sábado, 29 de março de 2014

Eu Testei- Escova Rotativa Mondial Tourmaline


Olá, pessoal!
Hoje vim compartilhar com vocês uma novidade muito bacana: a escova rotativa da Mondial.
Eu sempre tive vontade de comprar uma escova rotativa pra experimentar, mas até pouco tempo atrás, a única marca que tinha o produto era a Polishop, e eu sinceramente acho muito cara, ainda mais porque eu nem tinha certeza se ia gostar do produto.
Foi quando eu vi essa escova rotativa da Mondial por um precinho bem amigo (R$105,00).
Como não achei cara, resolvi comprar pra testar.
Confesso que comprei com medo, eu tinha muito medo que ela se embaraçasse toda no meu cabelo e me deixasse desesperada, mas isso não aconteceu.
Ela é bem leve e fácil de usar, nunca embaraçou, não tive nenhum tipo de problema.

Como ela funciona?


Ela tem dois botões na parte de cima que giram suas cerdas movimentando o cabelo para dentro ou para fora, você escolhe. Se durante o uso, a mecha do cabelo embaraçar um pouco, basta girar o botão pro sentido contrário que ele se solta.
O botão de baixo controla a temperatura: 0- Desligado, Ar Frio, 1- Morno e 2- Quente.
Eu só uso no quente, mas dizem que o ar frio é pra ajudar fixar o penteado, mas eu não curto muito.

O Que Eu Achei:

As cerdas da escova são macias e giram em velocidade adequada. É necessário separar o cabelo mecha por mecha para usá-la. Do contrário, a rotação fica lenta e o risco de embaraçar o cabelo é maior, além de que o penteado nunca vai ficar bonito.
Ela tem uma potência de aquecimento que dizem dar pra secar o cabelo também. Bom, pra mim é impossível secar o cabelo com isso. Acho que eu levaria horas e ainda ficaria úmido. Só uso mesmo depois que o cabelo já está seco. Pra mim ela não serve pra secar e sim para modelar o cabelo.
Não acho que ela alise bem o cabelo. Se for isso que você está procurando, acho que vai se decepcionar. Como disse, acho que a função mesmo dela é modelar o cabelo pra não ficar naquele liso tão óbvio e reto que a chapinha proporciona.
Eu tentei várias vezes escovar meu cabelo com as pontas pra fora, mas pra mim o resultado sempre foi ruim, mesmo usando até spray fixador. Na hora ficava até legal, mas uma meia hora depois o cabelo já tinha pesado e ficado reto de novo (eu tenho fios alisados quimicamente, bastante cabelo e de espessura média pra grosso, talvez num cabelo mais fino e em menor quantidade o resultado seja melhor).
Aí comecei fazer o contrário: Escovar o cabelo todo pra dentro, assim como a franja. O resultado foi bem melhor: o cabelo ganhou um volume bonito, dando um balanço muito charmoso e bem natural. E o melhor: no meu cabelo, fixou mais, mesmo sem usar spray. Portanto, agora geralmente prefiro escovar o cabelo pra dentro. Pra mim, ficou melhor assim.
Não sei se na foto abaixo vocês vão conseguir ver bem, mas fiz hoje e acho que fiou bem bonito e natural (ignore alguns fios estáticos, depois abaixei eles com o pente... hehe!). As pontas ficam com um efeito bem legal.

Vejam vocês mesmos:









Um comentário: