domingo, 9 de março de 2014

TAG- Um Perfume Para Cada Ocasião

Olá, gente! Vi essa tag no youtube no canal da Angélica Martins (que manja demais sobre perfumes, adoro os vídeos dela!) e resolvi fazer aqui também.
Não vou resenhar os perfumes, apenas fazer vou fazer descrições básicas e indicar situações em que seria bacana usá-los, ok? Resenhas sobre os perfumes irei fazendo aos poucos individualmente.
Então, vamos lá:
1- Para Trabalhar ou Entrevista de Emprego

Minha sugestão é que você opte por um perfume suave, nada invasivo, bem discreto mesmo. Porque ainda mais numa entrevista de emprego, a última coisa que você quer é correr o risco de desagradar (e sim, o perfumes diz muito sobre você, assim como a roupa). Então nessa hora, o menos é mais.
O primeiro que sugiro é o 212 Tradicional. Se eu tivesse que definir esse perfume em uma palavra, eu diria que ele é transparente. Porque é essa a sensação que ele me passa, de algo bem limpo, simples. É uma fragrância floral frutal, mas é muito, muito suave, podendo ser usada durante o dia tranquilamente.
O segundo que sugiro é o Flower By Kenzo. Ele é um perfume oriental floral também bem suave. Há quem o ache um pouco "atalcado" demais com cheiro de vovó... rsrs. Mas acredite, para um ambiente de trabalho, é um ótimo perfume. Floral na medida certa, pode usar sem medo de errar. Também cai bem durante o dia, mesmo no verão. O que também gosto nele é que é um perfume relativamente barato. Vale a pena.

2- Para ir à Escola

Bom, escola remete minha memória à adolescência, então acho que tem que ser algo mais jovial. Sugiro qualquer um da linha Capricho (Boticário) ou o Thaty Princess, também do Boticário. É floral frutal, suave que combina com calor e tem um ar de juventude. Gosto muito!
3- Passeio (ao ar livre)
Bem, escolhi um perfume que me lembra muito também o Thaty Princess, mas tem uma fixação melhor por ser um EDP. É o floral Frutal Nina by Nina Ricci. Apesar de ser doce, ele tem notas de limão, o que o deixa um pouco cítrico, ou seja, fica bem leve pra se usar mesmo no calor.
4- Para ir ao Shopping

Aí eu penso num perfume que seja popular, irresistível e com cheiro de moça jovem, alegre, romântica, e por que não, um pouco patricinha também? rsrs
É claro, tem que ser o Fantasy (minha paixão... rsrs). Pode ser já muito comum, mas nem por isso deixa de ser maravilhoso e acho que combina muito com o ambiente.

 5- Cinema
Bom, quando eu vou ao cinema, geralmente ele é dentro do shopping, então a escolha seria a mesma. Mas se quiser diferenciar, também tem esse perfume maravilhosamente doce que eu já fiz resenha aqui. O Egeo Dolce Woman do Boticário.


6- Churrasco
Bem, eu nem sei se num churrasco você deveria usar perfume, já que vai ficar "brigando" com o cheiro da carne. Mas se quiser usar, opte por algo bem leve como um body splash.
Eu escolhi esse Body Splash da Biotropic da Linha Barbie. Esse é a fragrância Pink Fresh, o mais suave deles. já fiz resenha dele aqui.
7- Encontro Amoroso
Bom, aí depende se é um encontro com namorado, ou se é um primeiro encontro. Mas vamos pensar que é um primeiro encontro.
Você ainda não conhece bem o gosto da pessoa, mas quer causar boa impressão.
Então acho que uma boa pedida seria o 212 Sexy. É um perfume oriental floral. Cai bem no friozinho. É doce, envolvente, aconchegante...
8- Pra dormir
Meu, eu não uso exatamente um perfume pra dormir!!!!
Mas... geralmente eu tomo banho à noite e aí eu passo alguma coisa. então digamos que seja pra dormir. Minha sugestão: Quase qualquer body splash da Victoria's Secret. Eu escolhi o Strawberry and Champagne, doce na medida certa.
 
 
 9- Pra ficar em casa
Nenhum! Porque eu parto do princípio que eu posso resolver sair a qualquer momento e aí dependendo do lugar é que eu vou escolher o perfume. Então no máximo passo um desodorante antitranspirante.

10- Pra Namorar
Claro que isso vai depender também do gosto do seu parceiro. Mas minha sugestão é um perfume doce, envolvente e muito marcante.  Nada como o clássico Angel.

 11- Pra Balada
Existem perfumes que são clássicos de balada, sempre tem. Como é o caso do 212 Sexy e o Fantasy. Mas esses eu já citei, e também convenhamos, não são perfumes exclusivos. Terão no mínimo mais umas 10 mulheres usando um desses. Então minha sugestão é de um perfume que também tem seu marketing todo voltado para o universo de baladas. Perfume oriental com baunilha e maracujá. Acho um cheiro bacana, diferenciado.
 12- Pra Restaurante
O bom é que seja um perfume leve que não brigue com o cheiro de comida. Um que eu gosto bastante por ser doce, mas discreto é Rouge Royal da Marina de Bourbon. Cheirinho de morango bem discreto.

13- Academia
Bom, tá aí outra situação que não exige perfume, aliás, ficaria péssimo você chegar com um perfume mega forte e misturar com suor. Argh!
Pode ser um bom desodorante e um body splash no máximo.
Sugestão: Body Mist de Jasmin da Playboy.
 14- Show
Tá aí um caso que acho que você pode escolher qualquer um que você quiser que vai tá bom (só evite perfumes muito fortes se o show for ao ar livre e você for ficar pulando e suando feito louca, tá?) Mas acho o caso semelhante ao de balada. Então minha sugestão é o doce inebriante do Midnight Fantasy!!!
15- Festa de Gala
Tem vários desses que eu já citei que eu acho que poderia ser bacana. Mas existem vários outros. Para uma mulher de personalidade forte e marcante acho que uma boa seria o poderoso e exótico Angé ou Demon da Givenchy.
 E para uma mulher mais delicada, pode ser o sofisticado Lily Essence do Boticário.
16-  Festas Simples
Meu favoritos, já citei aqui: Fantasy e 212 Sexy. Se você tiver outras preferências, incorpore-as à lista!
 
17- Eventos Formais (Casamento/ Formatura)
Para tal ocasião, sugiro um floral suave, porém, de presença. É gracioso, feminino e encantador. Impossível de não notar... J'Adore (Dior).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário