quarta-feira, 19 de março de 2014

Como Eu Desamarelo Meu Cabelo Loiro

Oi, pessoal!
Todo mundo sabe que o maior drama de quem fica loira é viver lutando contra o amarelado ou alaranjado do cabelo. Principalmente pra quem tem o cabelo naturalmente bem escuro como o meu, é uma luta quase que diária pra conseguir manter uma cor bonita.
Para ser loira, literalmente você tem um preço a pagar. É um cabelo lindo, mas custa caro e dá trabalho. Ou seja, é pra quem pode, não pra quem quer. Digo isso, porque tem gente que acha que basta fazer umas luzes e pronto! Já vai tá linda pro resto da vida. E o cabelo loiro exige cuidados especiais.
Um dia ainda conto aqui toda a minha saga pra chegar na cor que tenho hoje.
Mas hoje quero compartilhar com vocês as melhores técnicas de desamarelamento e matização que eu já encontrei.
Então vamos lá:
SHAMPOO
Hoje em dia existem vários shampoos desamareladores no mercado. Mas sinceramente, a maioria deles não passa de marketing. O efeito costuma ser insignificante, não valendo a pena sua compra.
Se você quer mesmo um shampoo que tenha bom efeito, escolha o Loreal Silver ou o Loreal Grey Homme (esse aí dá foto).
É esse que eu uso e nunca tinha usado um melhor. O preço é um pouco salgado (R$57 em 250ml), mas vale muito a pena. Na verdade, ele é um shampoo masculino para cabelos brancos e grisalhos (aprenda isso, shampoo para cabelos grisalhos, é sempre melhor do que pra cabelos loiros).
Ele é em tom roxo bem escuro muito concentrado, até a espuma fica roxa.
Eu costumo usar assim: eu lavo meu cabelo normalmente com algum shampoo comum para deixa-lo bem limpo e depois aplico em boa quantidade o shampoo Grey no meu cabelo e massageio nele todo. Deixo agir uns 5 minutos e depois enxaguo.
Esse shampoo é ótimo porque ele não resseca (diferente de outros desamareladores), ele deixa o cabelo muito brilhante e ele desamarela de verdade! Não é só uma promessa...
Para manutenção dos fios, use 1 vez por semana!

MÁSCARA DE HIDRATAÇÃO
 
Eu já usei algumas máscaras específicas para hidratação e matização de cabelos loiros e até hoje a que achei melhor foi a Máscara Corretora Amend RMC. Ela hidrata muito bem o cabelo, restaurando até pontas duplas e cutículas abertas (o que é ótimo depois de um processo de descoloração).

VIOLETA GENCIANA

Esse é meu método favorito de desamarelamento. O efeito é imediato (diferente de outros desamareladores).
Eu uso essa violeta aí da foto mesmo, comprada em farmácia. É bem baratinha, custa em média R$3. Eu faço assim pra usar: Misturo de 5 a 6 gotas de violeta genciana em 6 colheres de sobremesa de uma máscara branca de hidratação. Misturo bem até que fique bem homogêneo e espalho em todo o cabelo de preferência com um pincel (para distribuir tudo por igual). Deixo agir em média uns 5 minutos no cabelo e depois enxaguo (mas dá pra ficar até uns 10, depende da necessidade do cabelo, tem que ir olhando).
Dicas:
1-Antes de usar a violeta, deixe o frasco aberto por alguns dias pra que evapore todo o álcool dela e assim não resseque o cabelo.
2-Deixe a mistura da violeta com o creme mais ou menos nessa cor que está na foto. Nem mais fraca, senão não faz efeito, nem muito escura, senão pode manchar seu cabelo (sim, eu já manchei o cabelo com violeta, quem nunca?)
3-Controle o tempo que a violeta fica no seu cabelo, 10min é o máximo, 5 eu diria que é o ideal. O excesso de tempo também pode fazer o cabelo manchar.
4-Violeta genciana mancha tudo e todos! Tenha cuidado! Manuseie o produto com luva pra não sujar as mãos, mas se sujar, passe álcool imediatamente e espere sair. Cuidado pra não derramar em móveis  nem na roupa!
5-Se mesmo tomando todos os cuidados, você manchar o cabelo, não se desespere. Vai durar apenas alguns dias, conforme vai lavando, vai saindo. Com a prática, você descobre o ponto certo pro seu cabelo.

Minha opinião particular é que nenhum desses produtos realmente matiza o cabelo, para isso é necessário tratamentos mais específicos. Mas acho que são bons desamareladores que dão um bom efeito, mas precisam ser usados com uma certa frequência pra manter o resultado. Fazendo isso, acho que meu cabelo mantém muito bem a cor das luzes, fica sempre bem hidratado, saudável e cor uma cor viva. Tudo que uma loira quer!
Pra vocês terem uma melhor noção do resultado, veja as fotos abaixo do meu cabelo. A primeira com uma visível diferença da raiz pras pontas. No meu cabelo é sempre a raiz que amarela mais. E na foto ao lado. o cabelo já está devidamente tratado apenas com esses produtos que citei. Vejam a diferença:

Nenhum comentário:

Postar um comentário