quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Resenha Filme "A Vida de David Gale"

E hoje o nosso post traz um momento cultural, a resenha de um filme que eu adorei: "A Vida de David Gale".
Pena de morte! Esse é o tema central desse filme.

Sinopse: David Gale (Kevin Spacey) é um renomado professor universitário no Texas e ativista contra a pena de morte, quando de repente tem sua vida virada de cabeça pra baixo ao ser acusado de estuprar e assassinar sua melhor amiga. Ele então é condenado a sofrer a pena que ele tanto combate. O caso chama a atenção de Elizabeth Bloom (Kate Winslet), uma jornalista que decide investigar a vida de Gale e também o sistema judicial que o condenou à pena de morte... Intrigante.

O que eu achei: O filme é tenso e se mostra como um quebra-cabeça, vai se revelando aos poucos, o que consegue manter o suspense até os momentos finais.
O filme não teve muita boa receptividade pela crítica americana quando foi lançado, o motivo é que a proposta inicial do filme é discutir a pena de morte, mas seu único pecado é não permitir criar margem pra discussão, já que seu posicionamento é claro e óbvio, o único erro do filme.
Mas ainda assim, o filme é surpreendente, intrigante, polêmico e apesar da clara posição consegue sim causar uma reflexão sobre o tema.
Não é um filme muito fácil de digerir, é tenso e um tanto quanto violento. Tem classificação 18 anos. Bem ao estilo verdade nua e crua mesmo, mas vale muito a pena.
Independente de qual seja sua opinião sobre o assunto, o filme traz uma reflexão inteligente, vale muito a pena assistir. Ignore as críticas e tire suas próprias conclusões.
Não darei mais detalhes do filme para não virar spoiller, mas minha dica é que você assista e reflita nessa história tão chocante.
Nota 10 pra esse filme!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário