sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Resenha Livro "Um Capricho Dos Deuses"

Oi gente!!!!
Minha resenha de hoje é sobre o último livro que eu li: "Um Capricho dos Deuses" de Sidney Sheldon, que é o meu autor favorito como vocês já sabem.

Sinopse:

História de Mary Ashley, jovem e brilhante professora de Assuntos da Europa Oriental na Universidade Estadual do Kansas, EUA, que vê sua vida mudar completamente depois que é designada embaixadora dos Estados Unidos num país da Cortina de Ferro, a Romênia

Minha Opinião:
Já li a maioria dos livros do Sidney Sheldon, e gosto de todos porque realmente gosto do estilo do autor.
Esse livro com certeza, não é o melhor dele, mas é um entretenimento.
Pontos positivos: Traz uma discussão política sobre a situação dos países da Cortina de Ferro na década de 80 com uma linguagem simples e interessante. Uma aula de História bem lúdica...
Pontos negativos: Das mocinhas de Sheldon, Mary Ashley pra mim foi a mais sem graça até hoje. Não me pareceu muito inteligente, nem muito corajosa, nem surpreendente, aliás, ao decorrer da história ela faz várias idiotices. Para quem conhece outros livros do autor como "A Ira dos Anjos" e "Se Houver Amanhã" vai concordar que Mary Ashley é uma protagonista fraca e de pouca personalidade...

O livro tenta propor algumas reviravoltas, mas para quem já conhece Sheldon, é fácil reconhecer quem é o mocinho e quem é o vilão. Não houve grandes surpresas... Só me surpreendi mesmo ao descobrir a identidade do Angel, o matador profissional da história, foi uma sacada interessante.
Sobre o texto em si, achei que o desfecho se desenrolou de uma maneira um pouco óbvia e sem muita criatividade. Sinceramente, esperava um pouco mais do final. Mas uma protagonista fraca, só podia dar em um final fraco também...
Em resumo, não é um livro ruim, de jeito nenhum. A leitura é simples, flui bem, é de fácil entendimento mesmo para quem não gosta de política, mas não tem grandes mistérios a serem revelados...
Vale como passatempo.
Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário