quinta-feira, 24 de julho de 2014

Resenha Perfume Angel X Silver Light

Como eu já disse por aqui, meu perfume favorito em todo o universo é o Angel da Thierry Mugler, e o inverno é a época ideal pra usá-lo, já que ele é muito doce, forte e marcante.
Sou apaixonada por essa estrelinha... rsrs
 Acho que esse é um dos perfumes mais elegantes que existe. Ah, ele é muito caro? É sim, mas acho que até isso faz parte do glamour dele, não é pra qualquer uma... rsrs
Eu imagino que a mulher que usa Angel é romântica, sedutora, refinada, e de personalidade surpreendente, já que gosta de se fazer notar.
De fato, é um perfume que não agrada a todos. Se você não gosta de perfumes muito doces, recomendo que passe longe dele.
Mas o que eu acho mais encantador nele, é o quanto ele é inovador. Já que ele foi o primeiro perfume oriental gourmand da história e na época não foi muito bem recebido, mas com o tempo criou sua marca e passou ser copiado e lançar tendência ao redor do mundo.
O que eu acho mais engraçado, pra mim, pelo menos... é que eu acho ele doce, mas com uma doçura suave, aconchegante, não acho que é essa coisa sufocante como muitos dizem. Por exemplo, eu acho o Egeo Dolce (que também é bem doce), bem mais enjoativo que ele.
Mas acho que o segredo mesmo é saber dosar (usar sem exageros) e usar somente no inverno, se for à noite, melhor ainda... nenhum homem consegue resistir ao charme dele...
Onde usar: Como eu disse, tem que ser no frio, especialmente à noite, e acho que cai bem em baladas, ou num encontro a dois ou mesmo em festas mais formais como formatura e casamento...
Não use: No calor, para trabalhar, para passear no parque, ou qualquer outra atividade informal. Seria como calçar scarpin pra fazer academia... não faz sentido!
Esse não é perfume pra "ir ali", esse é pra chegar e arrasar...
Uma coisa interessante também é que minha mãe é super complicada com perfumes, é alérgica a vários, é exigente, se incomoda com quase qualquer coisa, mas nem ela consegue resistir aos encantos do Angel. Esse perfume é quase mágico, gente!!!

Notas:

As notas de topo são Melão, Côco, Tangerina, Cássia, Jasmin, Bergamota e Algodão-doce as notas de coração são Mel, Damasco, Amora, Ameixa, Orquídea, Pêssego, Jasmin, Lírio-do-vale, Bagas vermelhas e Rosa as notas de fundo são Fava Tonka, Âmbar, Patchouli ou Oriza, Almíscar, Baunilha, Chocolate amargo e Caramelo.
Mas... por outro lado. Se você acha que realmente é muito caro, ou gostaria de uma versão mais simples porque gosta do cheiro, mas quer algo mais usável no dia a dia, existe uma versão bem mais barata que vale a pena.
É o Silver Light da marca Coscentra.
 
As notas dele são as mesmas do seu original Angel (sim, ele é um contratipo quase idêntico), quase não noto diferença dele para o Angel ao usá-lo tamanha a semelhança.
O que muda é que o Angel é ainda mais concentrado e consequentemente com maior fixação e projeção.
Mas se a ideia é ter um similar mais suave, que não deixe rastro, esse é uma boa pedida.
Detalhe: Ele é bem melhor que o Blue Spirit (contratipo do Angel da Paris Elysses), esse não tem aquela saída alcoólica do Blue Spirit. O Silver Light é um genérico com qualidade de original... rsrs
E o preço?
Bem mais amigo... paguei R$60 em 100ml de um EDP.
Melhor, impossível... Na dúvida, fico com os dois! =D

6 comentários:

  1. Valeu pelas informacoes. Vou comprar o silver light pra experimentar !!

    ResponderExcluir
  2. Acabei de comprar um Silver Light por R$67,00 e já tenho o Miss Varens e se tiver outro contratipo do Angel vou comprar. Sou daquelas louca por perfume, aliás todos aqui em casa!

    ResponderExcluir
  3. Ah, e o Miss Varens é bem parecido com o Angel?

    ResponderExcluir
  4. Usa o Silver light contratipo do Angel há mais de 2 anos e me apaixonei não consigo usar o outro se tornou minha marca esse perfume é maravilhoso

    ResponderExcluir