terça-feira, 8 de julho de 2014

Minha Coleção de Perfumes- Parte 2 (Importados)


Olá, pessoal! Conforme prometido, hoje vamos a parte 2 da minha coleção.
No post anterior mostrei os meus perfumes nacionais, então hoje é dia de mostrar só os importados..
Pra começar, vou mostrar os meus contratipos da marca Paris Elysses (marca francesa especializada em fazer contratipos de perfumes famosos). Já fiz resenha de todos eles aqui, então não vou ficar me aprofundando, apenas vou mostrar pra quem não viu:
O It's Life(da estrelinha rosa) é inspirado no Fantasy, é similar, mas bem mais suave. O Blue Spirit (estrela azul) é inspirado no Angel, mas é bem mais fraco e mais alcoólico que o original. O Black Caviar é inspirado no Armani Code, pra mim é um perfume bem forte, só serve pra dias bem frios. O Swett & Strong é similar ao Ange ou Demon, mas é mais suave e mais doce que seu original e tem muito boa fixação. O Pink é similar ao Light e Blue, comprei pra ver se me adaptava com um perfume cítrico, mas não gostei e por último, tem esse de cor amarelada que é o Billion Woman, que é similar ao Lady Million, aliás, pra mim é a melhor imitação de todos eles. O cheiro é muito parecido com o original, vale a pena! Só perde em fixação e projeção. Mas o preço compensa... qualquer um por R$40,00 (100ml)!

Perfume Fantasy (Britney Spears)
Esse foi meu primeiro perfume importado... amor à primeira cheirada... rsrs.
Sei que pra muita gente ele pode ser batido, outros tantos acham ele forte e enjoativo, mas o fato é que ninguém consegue ser indiferente ao Fantasy.
Acho um perfume de excelente qualidade. É um floral Frutal gourmet muito bom. Tem notas de kiwi, marmelo, chocolate branco, cupcake, jasmin, orquídeas e notas amadeiradas. Em minha pele, sinto predominar o chocolate, muito bom! De fato, ele é bem docinho com boa projeção e fixação. Pro calor, acho exagerado, mas no friozinho é uma delicia. A embalagem dele também é linda, um frasco com vários cristais (de verdade) incrustados... um luxo!
Acho que combina com mulheres jovens, alegres, românticas e delicadas. Falem o que quiser, não largo meu Fantasy nunca!!!! rsrs
Preço: R$99,00 (30ml)

Perfume 212 Sexy (Carolina Herrera)


Esse foi meu segundo perfume importado. Sempre ouvia falar da ótima fixação e projeção dos perfumes da Carolina Herrera e quis comprar um pra ver se era verdade e não me arrependo, ele é bom mesmo.
Especialmente o 212 Sexy, é um perfume muito marcante para encontros amorosos, não tem como passar despercebido e até hoje não conheci um homem que não goste.
Perfume oriental floral com notas de pimenta rosa, tangerina, bergamota, algodão doce, baunilha e sândalo.
Particularmente, só não curto muito a embalagem de 30 ml em forma de cápsula porque o frasco não para em pé.
Confesso também que apesar dele ser bom, não é meu 212 favorito... gosto bastante também do 212 VIP pela ousadia e criatividade, mas me apaixonei mesmo pelo 212 VIP Rosé, o novo que saiu... simplesmente adorei o cheiro de champagne dele e o achei mais suave que o 212 Sexy. Tudo é uma questão de gosto, claro... mas esse também é bom.
Preço: R$199,00 (30ml)

Perfume Rouge Royal (Marina de Bourbon)
Eu achei esse perfume tão elegante e delicado... Não é a toa que faz parte da grife de uma princesa. Combina com moças bem educadas, românticas e "certinhas"... rsrs. Gosto bastante dele...
É um perfume floral Frutal com notas de morango, limão, groselha, jasmin e lírio do vale.
O frasco é num formato de lírio, bem diferente e elegante, mas na minha pele predomina mesmo é o cheiro de morango. Aliás, o diferencial desse perfume é que apesar do cheiro de morango se destacar, ele não parece nem um pouco infantil, é um cheiro adulto, sofisticado. Só não digo que é um perfume excelente porque pelo menos pra mim, acho que tem projeção e fixação fracas... mas apesar disso gosto de usá-lo durante o dia, em algum evento.
Preço: R$120,00 (30ml)

Perfume Midnight Fantasy (Britney Spears)

Mais um da família Fantasy...
Acredito que a proposta desse perfume seja usá-lo à noite, e o tradicional de dia. Apesar do tradicional, também ser ótimo para noite, o Midnight de fato é mais encorpado, mais elaborado...
É um floral Frutal com notas de ameixa, cereja preta, íris, orquídea, âmbar e baunilha.
É beeeem doce mesmo... há quem sinta cheiro de uva nele, apesar dele não ter uva, deve ser por causa da cereja... Gosto dele, mas acho que talvez seja mesmo mais forte que o tradicional. Mas segue a mesma linha olfativa... quem gosta do tradicional, com certeza gostará desse...
Preço: R$99,00

Perfume Playboy VIP For Her
 Quando vi a propaganda desse perfume e o frasco tão fofo... imaginei que era um perfume forte, marcante, a cara da balada, maaaaas...
Não é bem assim! Esse perfume é bem fraquinho, é um docinho suave, bom para usar em dias de verão mesmo. Em minha pele predomina o cheiro de baunilha. É bonzinho, mas acho que peca pela fraca projeção e fixação, mas pelo menos é barato.
Preço: R$70,00 (75ml)






Perfume Angel (Thierry Mugler)
Ah, esse é o amor da minha vida!!!! É um perfume muito doce, muito elegante, muito sedutor... simplesmente pra mim o mais perfeito dos perfumes... me identifico 100% com ele...
Suas notas tem melão, coco, tangerina, cássia, bergamota, algodão doce, mel, damasco, ameixa, orquídea, pêssego, jasmin, lírio do vale, patchoulli, baunilha, chocolate e caramelo... Ufa! Quanta doçura... rsrs
É muito bem elaborado, sua evolução é perfeita...
Acho que ele combina com mulheres (adultas, não adolescentes) que são meigas, doces, apaixonadas, sensuais e de personalidade peculiar, porque esse perfume é isso... peculiar.
Há quem diga que o Fantasy é a versão teen do Angel, eu acho que faz sentido, mas o Angel é mestre, é mais maduro, é precursor dos perfumes doces num tempo que esse estilo era totalmente rejeitado, ele soube lançar tendência. É o tipo de cheiro que você ou ama ou odeia, mas não consegue ser indiferente, porque ele toma conta do espaço... se você quer ser notada, use Angel...é infalível...
Sinceramente, não o acho invasor e enjoativo como às vezes o acusam, o acho mesmo com uma doçura angelical, o nome não podia ser melhor... mas não é um perfume comum, é para ocasiões especiais, não para se usar no ônibus as 7 da manhã de um dia de verão pra ir trabalhar, por favor... Angel é para ser notada, ser inesquecível, é como uma joia preciosa, deve esperar o momento certo para ser apreciado...
Preço: R$299,00 (25ml)

Perfume J'Adore (Dior)
Talvez esse seja o perfume mais elegante que existe... quando penso em perfume elegante, penso em J'adore da Dior. Símbolo de riqueza, glamour, muito sofisticado. O que gosto muito desse perfume é sua versatilidade, combina com o dia e a noite, o calor e o frio, a mulher jovem e a mais madura... ele é bem eclético, difícil não agradar... Sua embalagem é muito linda, trabalhada nos mínimos detalhes, e tem boa fixação e projeção.
É um perfume floral frutado com notas de magnólia, melão, pêssego, pêra, ameixa, jasmin, lírio do vale, rosas, baunilha e amora.
Preço: R$212,00 (30ml)

Perfume Silver Light (Coscentra)
 Esse perfume também pertence a uma excelente marca de contratipos... a Coscentra.
O Silver Light é um contratipo do Angel... e até hoje nunca vi um contratipo tão fiel quanto ao seu original, o cheiro é praticamente idêntico... tem as mesmas notas do original. É como se fosse uma versão EDT do Angel... apenas um pouco mais suave, só isso...
Pra quem acha o Angel muito caro pra comprar, ou quer economizar o seu Angel e ter um similar pra usar no dia a dia, esse é uma ótima opção... Cópia fiel!
Preço: R$60,00 (100ml)





Perfume Lady Million (Paco Rabanne)
Esse foi minha aquisição mais recente. O Lady Million foge um pouco dos perfumes mega doces que eu adoro (embora tenha sua doçura também).
É um floral amadeirado, tem notas de limão, framboesa,  jasmin, flor de laranjeira, gardênia, patchoulli, mel branco e âmbar.
Perfume de gente fina, elegante, combina com festas, baladas luxuosas, mulher bem vestida com vestido de gala, salto altíssimo e maquiagem bem feita... pra quem quer chegar arrasando. Chique demais...
Preço: R$199,00 (30ml)



2 comentários:

  1. Primeiramente gostaríamos de agradecer o carinho e a preferência pela Paris Elysees. Ficamos muito felizes com os elogios e damos muita atenção também a qualquer opinião ou critica. Neste sentido, todos os questionamento sobre a fixação ou outras características dos produtos é encaminhada para a sede do grupo Paris Elysees na França. Também gostaria de esclarecer que nossos perfumes não são de forma alguma contra tipos, apesar de seguir as grandes tendências do mercado internacional. Caso tenha interesse em conhecer mais sobre a Paris Elysees envie um e-mail para merchandising@parfum.com.br e ficaremos honrados em lhe contar nossa historia.

    ResponderExcluir
  2. Olá galera, tudo bom.
    Encontrei na net recentemente a loja Rose Parfum que vende uma gama enorme de perfumes masculinos, femininos, que são fabricados com as mesmas essências dos importados, que são muito bons e com excelente fixação. Os preço bem acessíveis nesta época de crise. Ah, eles também vendem os difusores de varetas com os aromas das lojas de grife.

    ResponderExcluir