domingo, 6 de julho de 2014

Minha Coleção de Perfumes- Parte 1 (Nacionais)

Olá, pessoal!!!!!!
O post de hoje é sobre uma coisa que eu adoro: Perfumes!!!
E hoje eu vou mostrar pra vocês a minha (humilde) coleção de perfumes.
Eu não tenho tantos assim, a verdade é que eu não tenho tanto quanto eu quero, mas já tenho mais do que eu preciso... rsrs.
Então, vou mostrar pra vocês todos eles e falar brevemente sobre cada um.
Hoje vou começar pelos meus perfumes nacionais e o próximo post será sobre os importados, ok?
Então, vamos lá:

Perfume Thaty


Esse aí foi o meu primeiro perfume nacional. Na época, entendia muito pouco de fragrâncias e optei pelo Thaty pelo bom preço e fragrância suave.
É uma das fragrâncias mais clássicas do Boticário. Acho que quase todas as meninas já tiveram um desse em algum momento.
Tem um aroma suave de lavanda, dá aquela impressão de cheirinho de limpeza mesmo. Muito suave e agradável.
Curiosidade: Esse perfume tá longe de ser marcante, sensual, ou qualquer coisa do tipo, mas uma vez eu fui sair com um rapaz e o único perfume que eu tinha era esse. Quase tomei banho com o frasco (rsrs... não façam isso), mas como ele é suave, não deu problema. O resultado foi que o rapaz adorou, falou que o cheirinho era uma delícia.
Em tempos de perfumes arrebatadores, às vezes nos esquecemos que a simplicidade também pode fazer a diferença.
Preço médio: R$54,00 (100ml)
 
Perfume Wishes Pink
Já falei um pouco do Wishes Pink por aqui no post passado. É um perfume floral frutal da "Água de Cheiro". Pra mim, esse é meu perfume nacional favorito.
Ele tem um cheirinho doce, mas nada invasivo. É como se fosse uma versão suave do Fantasy, totalmente usável no verão. Ele tem boa projeção e fixação (dura em média 5h), excelente para um desodorante colônia. Já recebi muitos elogios usando ele, vale muito a pena.
Preço: R$60,00 (60ml)
 
 
 
 
 
Perfume Absinto
Perfume também da "Água de Cheiro". Semelhante ao clássico Poison da Dior. Mas em geral, ainda agrada mais que seu original por ser mais suave (mas nem tanto).
É um perfume doce e quente com muitas especiarias, recomendo mais para dias frios, no calor acho sufocante.
É um bom perfume, mas acho que cai melhor para mulheres mais velhas. Eu tentei usar várias vezes, mas em mim nunca fica tão bom quanto na minha mãe.
Preço médio: R$90,00 (100ml)
 
 
 
 
 
Perfume Floratta Emotion
Pra mim, da linha Floratta do Boticário, esse é meu favorito. É um floral frutal muito gostoso. Não é forte, dá pra usar mesmo no calor e tem um cheirinho doce muito bom.
Gosto bastante.
Preço médio: R$69,00 (100ml)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Perfume Thaty Princess
Essa é uma versão um pouco mais sofisticada do Thaty tradicional que já mostrei.
Há quem diga que ele lembra o Nina (Nina Ricci), aquele da maçãzinha...
Ele tem notas de limão, maçã, baunilha e algumas flores que eu não lembro... rsrs.
É mais doce que o tradicional, mas não é forte. Ainda tem cara de adolescência.  Muito bom pra usar no calor.
Preço: R$60,00 (80ml)
 
 
 
 
 
 
Perfume Egeo Dolce Woman
Um grande clássico do Boticário. Pra mim, o perfume mais doce que eu já senti, alguns amam, outros odeiam, mas ninguém consegue ser indiferente a ele. Eu faço parte dos que amam...
Esse perfume é muito doce, um legitimo gourmand... tem notas de bala, algodão doce, cupcake, frutas... uma explosão de doçura. Acho incrível...
Mas por favor, não use no calor se não sufoca  Quando eu uso, as crianças da escola adoram... acho que por causa de todos os docinhos que tem nele... rsrs.
Acho um perfume de uma personalidade incrível, para mulheres alegres e românticas.
Preço: R$82,00
 
 
 
 
Perfume Lily Essence
Perfume floral, uma das fragrâncias mais elaboradas do Boticário, um dos únicos EDP nacional.
Comprei esse na versão roll-on pra ver se gostava mesmo da fragrância., além de que dá pra ter a facilidade de sempre levar o perfume na bolsa.
Mas sinceramente não gostei, nem da embalagem, nem do perfume.
Não me dei bem com o tipo roll-on, só gosto de perfumes de spray mesmo porque acho que espalha melhor, esse parece que quase não sai... E a fragrância floral é bem elegante, mas não tem nada haver com a minha personalidade. Minha mãe adorou, mas acho que realmente ele combina bem com mulheres mais velhas e sérias, uma executiva por exemplo... não é pra mim.
Preço: R$45,00
 
Perfume Glamour Secrets Black
Já fiz resenha dele aqui no blog. É um perfume muito sofisticado, muito bem elaborado. Juro que não consigo achar ele doce como a maioria das pessoas fala. Ele tem algumas notas doces, mas sinto que na minha pele predominam as notas orientais.
Tudo nele é bem feito: A caixinha que vem com uma mensagem bacana dentro, o frasco que tem essa redinha que dá uma impressão sexy e a fragrância oriental Frutal tão elegante. Pra mim, ele lembra um pouco o 212 Sexy. Não pelo cheiro, pois as notas são bem diferentes, mas por trazerem a mesma proposta olfativa.
Mas apesar de tudo isso, esse perfume me decepcionou um pouco pela fixação e projeção, achei fraca, esperava mais..
Preço: R$101,00 
 
É isso aí, gente... esses são os meus perfumes nacionais. Aguarde no próximo post os importados... tem muito mais!
Bjokas!

2 comentários: