domingo, 29 de junho de 2014

Perfumes "Água de Cheiro"- Uma Ótima Opção em Contratipos

Olá pessoal! O post de hoje traz dicas de nossa perfumaria nacional.
Antigamente, as pessoas pensavam que os únicos perfumes bons eram os importados e os nacionais eram produtos inferiores.
O fato é que realmente os perfumes nacionais não possuem a mesma concentração dos perfumes importados em sua fórmula. Simplesmente porque em geral os importados são em versão EDP e EDT, e os nacionais costumam ser apenas desodorante colônia.
O motivo disso? Uma regulamentação nacional que obriga os laboratórios trabalharem dessa forma, já que vivemos num país tropical, e perfumes muito concentrados podem ser considerados um pouco "agressivos" demais.
Mas mesmo assim os produtos nacionais melhoraram muito, mas ainda existe muito preconceito. Por exemplo, eu amo perfumes do Boticário, porém, a marca "Água de Cheiro" produz perfumes de excelente qualidade a preços acessíveis.
Os perfumes em geral, trazem  referência olfativa de grandes nomes dos perfumes importados, alguns de fato, chegam a ser muito semelhantes aos originais, mas com uma vantagem: Os perfumes da Água de Cheiro são mais suaves, mais adequados ao nosso clima tropical. Mas mantém a boa qualidade com boa fixação e projeção. Tenho perfumes da marca que apresentam fixação de mais de 5 horas na pele. Muito bom para um mero desodorante colônia, não é?
Então vamos conhecer alguns nomes da marca e suas referências:


 1920- Ele é um floral muito semelhante ao Flower by Kenzo.
Perfume bom para ir trabalhar e menos atalcado que seu original.


1920 Prestige- Esse também é um floral, mas pra mim, mais elegante que o primeiro. Sua inspiração é o J'Adore (Dior).


 
Absinto- Simplesmente um clássico. É um floral frutal com especiarias. É um perfume "quente", doce, marcante. Mas confesso que não fez minha cabeça, acho que combina mais com mulheres mais velhas. Minha mãe usa e nela fica muito bom, em mim, nem tanto. Tem boa fixação e projeção. Recomendo para dias de temperaturas amenas, no calor pode ser incomodo. Inspirado no Poison (Dior).
 
Absinto Elixir- Esse é um doce mais delicado que o primeiro, mas não sei porque, o anterior é mais querido. Esse é inspirado no Amor Amor (Cacharrel).
 
Attractive- Esse é o perfume da Deborah Secco, minha xará... Nunca comprei, mas todo mundo que tem também afirma que ele tem ótima fixação. É semelhante ao Hypnôse da Lâncome.
 
 Flagrant- Floral Frutal com fundo oriental. Doce, mas muito mais suave que seu original, mais usável no dia a dia. Similar ao Angel (Thierry Mugler).
 
Oniric- É um perfume que eu em particular não curto muito, mas ele é inspirado no Euphoria da Calvin Klein. Pra quem gosta, é uma opção mais barata.
 
 Obelisk- Floral inspirado no Eternity (Calvin Klein)
 
Poema- Inspirado no Carolina- CH
 
Relic- Chique demais. Foi lançado em comemoração aos 30 anos da marca. O frasco lembra um diamante lapidado e a fragrância oriental é muito sedutora e elegante. É inspirado no Ange ou Demon (Givenchy).
 
Wishes Pink- Esse é meu queridinho, pra mim o melhor de todos, depois vou fazer resenha dele aqui pra vocês. Antigamente ele era produzido pela Akakia e depois passou ser produzido pela Água de Cheiro com a mesma qualidade. Ele é um floral Frutal incrível! Meu perfume nacional favorito... fragrância doce e suave, mas ao mesmo tempo com ótima fixação e projeção (mais de 5h). Similar ao Fantasy (Britney Spears), mas bem mais delicado, dá pra usar mesmo no calor.
 
 Princess Pink Night- Esse sinceramente não sei se ele é inspirado em alguma outra fragrância, mas experimentei lá na loja e gostei muito. É um floral Frutal bem delicado, talvez alguns achem até um pouquinho infantil. Tem saída de frutas vermelhas com um leve toque cítrico (nem percebi essa nota na hora), notas de corpo: jasmin, murguet e maçã vermelha e notas de fundo: sândalo, musk, âmbar e baunilha! Achei muito bem feito, uma gracinha!
 
Minha dica, é que se você ainda nunca foi a uma Perfumaria Água de Cheiro, não sabe o que tá perdendo. Vai, experimenta, conheça e você com certeza não irá se arrepender. São muitas opções por preços que variam de R$60 a R$90. Vale muito a pena! Recomendo...



11 comentários:

  1. Oi... sabe me dizer se existe alguma fragrância similar ao Deborah Secco?

    ResponderExcluir
  2. Como faço pra comprar o perfume e o creme flagrant

    ResponderExcluir
  3. Sou da época que os perfumes levavam números. Usei muito o 555 Cairo. Pena que saiu de linha. Outro que usei, mas é masculino, 333 Tenerife. Adoro Água de Cheiro. Pena que na minha cidade, interior de Minas, não temos representante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Sou muito fã da marca e órfã do Candice? Vc se lembra dele?

      Excluir
  4. Olá, agora na cidade que não tem loja, pode-se adquirir pelo site da marca ;)
    https://www.aguadecheiroonline.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Gostaria de saber se tem um perfume
    similar do antigo (333) Málaga
    Desde já agradeço...
    Aguardando resposta 😆

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber se tem loja agua de cheiro em São José dos Campos e se ainda tem o antigo 333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou de São José dos Campos-SP, não sei se fechou a loja do shopping Centro. Mas estou comprando diretamente no site e além de promoções, sempre mandam amostrinhas.

      Excluir
  7. Tem algum similar ao Málaga adorava,fez parte de minha vida.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Resgatei recentemente o Duna e o Poema. Maravilhosos como sempre! Ainda procuro a "inspiração" do Candice. Help me!

    ResponderExcluir