sábado, 21 de junho de 2014

O Que Tem na Minha Maleta de Maquiagem?



Oi, gente!!!!
Hoje eu vou mostrar pra vocês a minha maleta de maquiagem e o que tem dentro dela. São muitos itens, então vou mostrar só os mais importantes e falar um pouquinho sobre cada um.
Essa é a minha forma favorita de organizar maquiagem. Pra mim, nécessaire só serve para poucos itens, quando são muitos, essa é a forma mais organizada.
Essa maleta tem várias repartições, o que deixa bem mais fácil guardar as coisas. Dá uma olhada:
Agora, vamos ver os principais itens de perto:
Começando pela maquiagem corretiva:

BB Aera Mousse Vichy
Já fiz resenha dessa maravilha aqui no blog. Ele é como um BB Cream, mas é mais adequado para o verão por causa da textura leve e do ótimo filtro solar, da marca Vichy, custa em média R$70,00.

BB Cream Maybelline
Esse é o mais famoso BB Cream do mercado, da marca Maybelline. Comprei bem na época do lançamento, ainda nem sabia muito bem o que era, queria testar mesmo e adorei! Tem boa cobertura e filtro solar, não deixa a pele oleosa, cumpre tudo o que promete, gosto muito. Preço: R$30,00.
Primer HD Vult Cosmética
Esse foi meu primeiro pré-base, o Primer HD da Vult, ele tem a textura de um creme branco bem suave e esse não tem protetor solar, portanto, deixo para usar só à noite. Achei um pouco oleoso (pra mim que já tenho pele oleosa) e a cobertura não é das melhores. Deve estar custando entre R$15 ou R$20.
Base Vult Cosmética
Essa base é boa e simples. É líquida, tem cobertura média e filtro solar. Está longe de ser a melhor, mas é bem usável para o dia a dia, pra mim já serve bem. Custa em média R$18.
Base 3em1 ColorTrend Avon
Essa é uma das minhas bases favoritas desde a minha adolescência. Tem uma cobertura muito boa, mas não pesa nada na pele. Ela é 3em1 porque vale como base, pó e corretivo. Acho muito prático esse bastão, evita qualquer tipo de desperdício, e não "derrete" na pele quando está calor. É muito barata, custa em média R$13.
Pó Compacto Pure MakeUp Maybelline
Pra mim, o melhor pó compacto que já vi, próprio para peles oleosas, tem excelente cobertura, dura muito na pele, dá gosto de ver, não fico mais sem.... Preço médio:R$30.
 
 
Agora, vamos àquela parte da maquiagem que dá as cores e faz a diferença no make:
Paleta de Maquiagem Tango
Adoro essa paleta, também já fiz resenha dela aqui no blog. Ela tem 24 cores de sombra 3D, 6 brilhos labiais (de ótima cobertura), 2´cores de pó compacto e 4 de blush.
Paleta de Sombras Halet
 Essa paleta tem 48 cores de sombra matte (fosca). Tem cobertura e duração média. Preço médio: R$35.
Mini Paleta Jasmine
 
Eu gosto dessa mini paleta pra carregar na bolsa, pela praticidade. Tem 12 cores de sombra e 2 cores de blush (que são ótimas). Preço: R$12.
 
Essas são minhas principais máscaras para cílios. A roxinha é a "The Falsies Volum" da Maybelline que dá o efeito de cílios postiços, é à prova d'água e é excelente. A amarelinha é a "The Colossal", a mais famosa no mundo inteiro pelo excelente resultado, a minha é na versão lavável. E essa verdinha é uma réplica que imita as máscaras da Maybelline, essa é da Tango. É mais barata, mas também é bem mais fraca, deixo pra usar mais durante o dia, e as outras, para um make arrasador. Preço médio das Maybelline: De R$30 a R$35. Da Tango: R$12.
 
Esses são meus lápis de olhos, todos esses da Vult Cosmética. Entre eles tem lápis retrátil (aqueles que não precisam apontar, tem boa pigmentação) e os demais são comuns. O preto eu acho ótimo, é meu favorito. Preço médio: De R$10 a R$15 cada.
Caneta Delineadora Avon
Bom, eu adoro fazer aquele delineado tipo "gatinho", mas sempre fui péssima com o delineador líquido. Então, encontrei a solução: A caneta delineadora! Ela dá praticamente o mesmo efeito do líquido, mas com a vantagem de fazer o traçado com uma ponta mais firme. Só não acho que a cor fique tão forte quanto a do líquido, pra ficar mais escuro, o ideal é passar várias vezes no mesmo lugar. Mesmo assim, o efeito é bacana e uma boa alternativa pra quem não leva muito jeito com o líquido.
Blush em Creme ColorTrend "Avon"
Comprei esse por curiosidade, o meu é dessa primeira cor, o Pêssego Rosado, é a cor mais clara e mesmo assim eu recomendo que você aplique MUITO pouco na pele, em minúsculas gotinhas mesmo, porque ele é muito, mas muito pigmentado. Se exagerar, corre o risco de ficar com cara de palhaça ou parecer que levou uma chinelada na cara. Portanto, tenha moderação. Recomendo usar mais à noite.

Agora, vamos à minha parte favorita: Os batons e brilhos labiais!!!!!


Esses são 2 SuperStays 24h da Maybelline. Eles realmente duram muito tempo nos lábios e não transferem a cor, mas eu não gosto porque mudam de cor nos lábios e ressecam muito. Não curto. Preço médio: R$35 cada.
Esse é meu queridinho! É o brilho labial mais divo que eu já vi. Ele é da linha MakeB do Boticário. Ele tem micro cristais que deixam os lábios com um brilho incrível. Amo! Preço: R$36.
 
Todos esses também são do Boticário.O primeiro (maior) é um brilho labial e os demais são batons líquidos. Todos tem cores lindas, mas fixação fraca. Já fiz resenha deles aqui no blog.
Esse brilho labial super gracinha é da Avon, linha ColorTrend. Adoro o brilho que ele dá. Só cuidado com a textura super cremosa, senão mancha até os dentes!

Esses são minhas novas paixões! Batons líquidos da Dailus. Fiz resenha deles aqui há pouco tempo. Eles tem efeito matte, cobertura e fixação muitos boas. Produto bom e barato. Também não fico mais sem. Preço: R$13.
 
Agora, meus batons tradicionais:
 
Os 4 primeiros são da Avon, sendo que os brancos são da linha ColorTrend, que eu adoro e já resenhei aqui no blog. Os 2 seguintes são do Boticário, tem ótima cobertura. O seguinte de embalagem rosa é da Maybelline, tem ótima hidratação, mas nenhuma cor. Os 2 seguintes (cinza e preto) são da Natura, linha Faces. Adoro eles! São muito hidratantes e tem cores lindas. Os 2 seguintes com a borboletinha na embalagem são da Vult. tem boa cobertura e fixação. E o último, vermelho é da Água de Cheiro, muito bom também. Gosto de todos, só não recomendo mesmo esse da Maybelline.
 
Eu também uso um Spray Fixador de Maquiagem, dá uma olhadinha:

Eu gosto de usar em dias de calor, que é mais difícil manter a maquiagem intacta, ou numa festa à noite, quando queremos que o make dure bastante. Ele é muito bom e não arde os olhos.
 
Abaixo, meus parceiros na hora de remover a maquiagem: O demaquilante para área dos olhos da Vult (bom pra tirar máscaras, lápis e sombra) e o lencinhos demaquilantes da L"Oreal que são muito práticos.
 
E por último, mas não menos importante: Meus queridos pincéis de maquiagem. São eles que nos ajudam fazer a arte no rosto.
 
Como vocês estão vendo, eu tenho de 3 kits diferentes. Os pretos são da Vult (todos muito bons), recomendo em especial o pincel de base, é grande e firme, ajuda espalhar bem. Os coloridos ganhei de presente, são simples, mas uso quando tenho que levar na necessaire e o terceiro (roxinho) ganhei também de presente da mamãe, o pincel de blush dele é simplesmente maravilhoso!
 
Ufa! E esses são meus itens indispensáveis para compor um make. Ainda existem mais 1 milhão de coisinhas que quero ter, mas com esses já pra se virar bem.
Espero que tenham gostado da minha maleta.
Bjos e até a próxima!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário