terça-feira, 5 de agosto de 2014

Hidratantes Para Pele Oleosa

Olá, pessoal!
Desculpe a demora pra postar, mas já voltei! =D
Hoje eu vou falar pra vocês sobre algo muito importante: Os cuidados com a pele oleosa, principalmente hidratação.
Como a maioria de vocês que acompanha o blog já sabe, minha pele sempre foi bem oleosa. É claro que hoje ela já melhorou muito da época da adolescência, mas ainda é razoavelmente oleosa pra minha idade. Estou na casa dos 20 e ainda apresento cravos, poros dilatados e de vez em quando, até espinhas.
Então, como lidar com isso?
Muita gente pensa que como a pele é oleosa, não precisa hidratar, se hidratar ela vai ficar mais "grudenta" ainda, mas não é nada disso.
Quem tem pele oleosa tem quase um ritual diário a cumprir. Eu faço assim:
Todas as manhãs, eu lavo o rosto e passo um esfoliante facial próprio para peles oleosas (aquele cheio de bolinhas), enxaguo e depois passo com algodão um pouco de loção adstringente. É muito bom porque você consegue perceber que mesmo lavando a pele ainda fica suja e são essas "sujeirinhas" que fazem os poros entupirem e causar acne.
E por último, aplico uma loção hidratante, MAS não qualquer hidratante, tem que ser um produto específico, se não, em vez de melhorar o problema, ele vai é piorar.

Mas... por que hidratar a pele oleosa???

Porque após a limpeza de pele, se você não repor os nutrientes necessários, sua pele pode produzir o chamado efeito "rebote". Ou seja, porque está muito limpa, as células "pensam" que ela está seca e volta a produzir mais oleosidade, fazendo assim um ciclo sem fim e você nunca se livra do problema.

Então hoje vou mostrar pra vocês alguns hidratantes que já usei e o que acho deles.

Gel Creme Pure Zone (L'Oréal)

Esse aí é o meu favorito. Tem textura gel creme, portanto, é levíssimo! Dá uma sensação de limpeza, hidratação, mas não fica nem um pouco grudento. Se quiser, pode usar até 2 vezes por dia, a absorção é super rápida.
Preço: R$30,00 (100ml)

Hidratante Anti Acne Clean&Clear (Johnson& Johnson)

Esse é um hidratante anti acne, acho muito bom pras peles mais adolescentes, mas confesso que não curti muito por um motivo. Ele tem um cheiro e uma textura de cânfora (ou mentol, sei lá), uma coisa assim... mas esse é um produto que eu em particular não gosto. É verdade que ele proporciona uma sensação bem refrescante pra pele, mas não acho divertido ficar passando isso num dia de frio, dá uma sensação muito gelada. Mas fora isso, é até bom.
Não lembro muito do preço, mas me parece que é um pouco menos de R$30,00.

Loção Hidrantate Renew Vitale (pós 25 anos) (Avon)

Com esse eu entreguei minha idade... hehe!
Comprei esse há alguns meses pra testar. Diferente dos outros, esse além de ser um hidratante para peles oleosas e mistas, ele possui ativos anti idade para prevenção de linhas finas e marcas de expressão e possui filtro solar (FPS25), portanto, esse é o creme para o dia (eu ainda não comprei o da noite).
De fato, achei que ele tem rápida absorção, mantém a pele hidratada sem melecar e por enquanto eu não estou com nenhuma ruga... ufa!!! (rsrs)
Brincadeiras a parte, acho um bom produto para pessoas como eu que sofrem com a oleosidade da pele, mas já não são mais adolescentes, acho um produto bem equilibrado.
Preço: R$40,00 (50ml)

PS: Só depois que faço todo esse ritual é que eu aplico maquiagem, porque se eu aplicar direto, produtos como o pó compacto podem entupir os poros (e depois tem que remover a maquiagem direitinho pra não prejudicar a pele também... mas isso já é assunto pra um outro post.)

Essa foi minha dica de hoje, espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário