domingo, 1 de fevereiro de 2015

Meus Pincéis de Maquiagem

Oi gente!!!!!
Hoje eu vou falar de uma coisa que eu adoro, mas nunca tinha falado diretamente desse assunto aqui.
Todo mundo já sabe que adoro maquiagem, mas nunca mostrei pra vocês os meus pincéis de maquiagem e hoje quero compartilhar com vocês.
Primeiramente, já vou explicando que os meus pincéis não são de nenhuma linha caríssima e importada, e sinceramente não acho isso essencial pra fazer um bom make. Conheço gente que faz um bom make té com os dedos! Então um bom resultado depende muito mais de sua criatividade e delicadeza.
Mas é claro que existem sim pincéis melhores para cada objetivo e saber usá-los é fundamental pra ter um bom resultado na maquiagem.
Hoje eu vou mostrar pra vocês alguns dos meus pincéis favoritos e como os uso.
Eis os meus pincéis... ferramentas pra fazer um bom make

Pincéis de base
O primeiro é o pincel número 8 da Vult Cosmétca. É um pincel grande, formato diagonal e com cerdas firmes. Serve para aplicar base tanto líquida como pastosa. É um bom pincel, mas tem que aplicar com mão firme e pouca quantidade de base, senão o rosto fica com um aspecto "rabiscado" de base. Eu gosto dele, mas tem gente que não gosta. O segundo é um pincel da Belliz que serve para aplicar base e corretivo, tem um formato arrendondado e cerdas mais macias, eu acho mais fácil de aplicar os produtos.

Pincel de Pó
Não me lembro mais a marca desse pincel, tenho ele já há tanto tempo que o nome até apagou... rsrs
É excelente pra aplicar pó, o único problema é que retém muito produto nele, ou seja fica sujo rápido, mas no final eu dou a dica de limpeza! ;)

Pincéis para Lábios
Ambos tem formato estreito e são um pouco firmes, eu acho ótimos pra aplicar aqueles brilhos labiais que vem em paletas de maquiagem  ou mesmo para aplicar os batons convencionais com um toque mais delicado. Depois do uso, precisam ser limpos imediatamente pra não impregnar os produtos.

Pincéis Para Blush
Eu não sei porque, mas amo, adoro pincéis de blush, deve ser porque eles são tão fofinhos... rsrs.
O primeiro é de uma marca da China que fornece produtos com exclusividade pra Rede Walmart, comprei lá. O segundo, tem um leve formato diagonal e o terceiro é bem simplezinho, mas eficaz.
O meu favorito tem sido o segundo, se puder, compre um pincel de blush com esse formato e você verá a diferença. Esse formato proporciona uma distribuição melhor do produto sobre o rosto de uma maneira mais uniforme, sem excessos ou partes marcadas.

Pincéis para Aplicar Sombra
Os dois pincéis pretos também são da Vult Cosmética. O do meio é próprio para depositar a sombra (sem espalhar), é fofinho e macio. O terceiro tem duas pontas, a de baixo é tipo esponjinha dos aplicadores convencionais e a parte de cima é pequena, textura média, também serve para depositar sombra e fazer o cantinho interno dos olhos.

Pincéis Chanfrados
Esses pincéis são macios, pequenos e tem formato diagonal, servem para delinear sombra e/ou delineador em gel. Confesso, não gosto, mas é bom conhecer.

Pincéis para Esfumar Sombra
Esses dois primeiros também são da Vult Cosmética, o primeiro de cerdas brancas é ideal para acabamentos em canto interno, côncavo, vincos e etc.
O segundo é simplesmente meu pincel favorito de esfumar, ele é excelente para esfumar além de sombras, também lápis de olhos cremosos, também serve para marcação de linha do côncavo.
O terceiro é da Macrilan, é muito macio, tem uma ponta superior boa para esfumar, eu gosto pra passar sombra iluminadora também, e a parte de baixo é chanfrada, mas em tamanho bem maior que o convencional.

Dica:
*A Vult Cosmética é uma das minhas marcas favoritas para pincéis. Tem boa qualidade, bom preço e são feitos com cerdas naturais (apenas através da tosa de animais!), ou seja, nada de matar animais para produzir o produto. Muito importante isso!

Como Limpar os Pincéis
*Usar pincéis é muito bom, mas eles sujam, sempre queremos usar várias cores diferentes e se não cuidar vira uma lambança e você corre o risco de ter que jogá-lo fora rapidinho. Pra isso não acontecer, é muito bom ter um produto prático pra fazer a limpeza dos pincéis.
E a minha dica é esse maravilhoso Higienizador de Pincéis da Contém 1g:
Pra usá-lo, basta aplicar o produto sobre um lenço de papel e depois passar o pincel no lenço. Todo o resíduo de maquiagem sai imediatamente e o pincel não fica molhado, nada de ter que esperar secar. Limpou, guardou!
Preço: !9,99

Espero que tenham curtido!




Nenhum comentário:

Postar um comentário