quinta-feira, 15 de maio de 2014

Minhas Séries Favoritas de TV

Oi gente!
O post de hoje traz um assunto mais voltado ao entretenimento. Uma coisa que eu sempre gostei bastante foi de séries de tv, me encantam desde criança... E em tempos em que as novelas andam cada vez piores, acho que é melhor ver e rever séries de sucesso com histórias criativas, curiosas e inovadoras.  Eu já assisti várias, mas vou destacar aqui as que eu mais gostei até hoje.
Vamos lá:
 
Jeannie é Um Gênio
Essa série é uma das minhas favoritas e sempre será com certeza... assisti desde criança e me encanta até hoje pela forma simples, ingênua e criativa de conduzir uma história.
A série originalmente foi exibida de 1965 a 1970 (mas ainda bem que sempre reprisam!) e foi estrelada pela lindíssima Barbara Eden (se a Barbie fosse humana, com certeza seria essa mulher!) e contava a história de um oficial da Nasa que se perdeu em uma ilha deserta, encontrou uma lâmpada mágica e dentro dela vivia a Jeannie, uma gênia. Como ela foi libertada por ele, ele passa então ser o amo dela e ela então passa a servi-lo e amá-lo pelo resto de sua vida. Uma história simples, encantadora, cativante e muito divertida! Também não é pra menos, foi criada pelo mestre Sidney Sheldon!

A Feiticeira
 Mais uma série que eu adorava e segue mais ou menos a mesma linha de "Jeannie" é "A Feiticeira", transmitida entre 1964 até 1972.
Conta a história de uma bruxinha muito simpática, a Samantha que é casada com James, um publicitário. Ela é uma dona de casa que tenta parecer comum, mas sempre acaba fazendo alguma magia, embora seu marido não goste muito da ideia, o que sempre cria várias confusões divertidas. A série também é simples, ingênua, mas de uma incrível beleza. Todas as crianças ainda hoje deveriam ver...

Casal 20
Outra série de sucesso criada pelo grande Sidney Sheldon foi "Casal 20". Exibida entre 1979 e 1984, conta a história de um casal milionário muito simpático que ao invés de viver no conforto de sua mansão, viajam o mundo para solucionar vários tipos de crime. Para ajuda-los, eles tem o seu fiel mordomo e o lindo cachorrinho Freeway. Muito legal!

Edição de Amanhã
Arrisco dizer que talvez essa seja a minha favorita. "Early Edition" foi a paixão da minha infância, eu adoraria rever tudo de novo. Exibida entre 1996 e 2000, contava a história de Gary, um lindo e simpático dono de um restaurante em Chicago que recebe em sua porta todos os dias um jornal trazido por um gato. Mas o curioso é que o jornal traz as notícias do dia seguinte da cidade de Chicago e a missão de Gary passa ser proteger e defender as pessoas de todo tipo de perigo na cidade. A grande pergunta da série sempre era "O que você faria hoje, se pudesse saber tudo que vai acontecer amanhã?"
A série sempre destacava atos de solidariedade, compaixão e amor ao próximo. Nada de heroísmo, apenas pura e sincera vontade de ajudar a quem precisa. A série deveria ser reprisada umas mil vezes pelo ótimo exemplo que transmitia...
Curiosamente, hoje tenho uma gata igualzinha essa da série.. hehe!

The OC- Um Estranho no Paraíso
  Essa já fez parte da minha adolescência, série de grande sucesso exibida entre 2003 e 2007. Contava a história de um rapaz problemático que era adotado por uma rica família da Califórnia e vai morar em Orange County, cidade litorânea de pessoas milionárias. Lá, ele conhece a linda Marissa, uma garota com vários problemas pessoais e familiares. Eles se apaixonam, mas vivem uma conturbada relação, tudo isso na companhia dos amigos Seth e Summer que dão um tom de comédia na série, transmitindo um pouco de leveza em meio aos dramas dos outros personagens.
Eu adorava a série, mas odiei a última temporada por terem matado a Marissa, eu sei que a atriz dava muito trabalho nos sets de filmagem, mas foi uma péssima alternativa fazer isso. Melhor seria terem encerrado a série antes ainda com ela. O final deixou muito a desejar e desagradou muito os fãs. Mischa Barton era a Marissa perfeita e fez muita falta, não conseguiram nenhuma outra protagonista à altura, o que deu a impressão de final infeliz pra história. Claro que nem sempre na vida temos finais felizes nas histórias, ainda mais nessa que foi cheia de dramas, mas acho que exageraram na dose...

One Tree Hill (Lances da Vida)
Das séries adolescentes, essa foi minha favorita. Foi exibida de 2003 a 2012, mas na minha opinião, deveria ter sido encerrada bem antes...
Contava a história de dois meio-irmãos: Lucas e Nathan, adolescentes que estudavam na mesma escola e se detestavam apesar do parentesco e serem jogadores do mesmo time de basquete. Nathan, namorava com Peyton, que depois se mostrou apaixonada por Lucas e Brooke, melhor amiga de Peyton, também se revelou apaixonada por ele, o que causou uma série de conflitos e colocou a amizade e fidelidade à prova. Posteriormente, Halley entra na história, mostrando ser o verdadeiro amor de Nathan.
A série tratava com muita delicadeza de todos os grandes conflitos travados pelos adolescentes e jovens adultos: problemas familiares, drogas, perda do primeiro amor, virgindade, escolha profissional, escola, esportes, educação de filhos e muito mais. Era dramática, mas era doce e envolvente, eu adorava e torcia por cada personagem... Mas depois de alguns anos no ar, a série se desgastou e teve a perda de dois protagonistas, o que prejudicou muito a história. Deveriam ter encerrado antes, mas foram até 2012. O lado bom é que a série não se limitou ao universo adolescente e conseguiu mostrar a fase adulta de seus personagens... foi além do óbvio!
 
Smalville
 Eu nunca fui fã de histórias de heróis, muito menos do Super Homem, mas essa série conseguiu me cativar. Tanto pelo lindo protagonista, Tom Welling, quanto pela abordagem diferente e criativa da história. A série estreou em 2001 e ficou 10 anos no ar, contando a história do Super Boy até sua evolução completa para se tornar o Super Homem e defender o mundo. A série também se desgastou um pouco, teve seus altos e baixos, mas ainda assim foi uma grande e excelente produção. Sou fã!
 
Dexter
Essa série, diferentemente das outras, traz como protagonista a figura do anti herói, um quase vilão, quase... porque apesar de tudo, aprendemos a gostar dele.
Dexter foi exibida entre 2006 e 2013. e conta a história de um serial killer que trabalha como investigador da polícia de Miami. Dessa forma, ele procura e mata criminosos que a Justiça não consegue alcançar. Dexter é um sociopata que vive tentando esconder sua verdadeira natureza e tenta se relacionar como uma pessoa normal, mas tem grandes dificuldades para isso em virtude dos traumas que já sofreu e do seu forte desejo de matar... A série é atípica, mas aborda um tema que causaria repulsa de forma envolvente, sem preconceitos e até com algumas abordagens psicológicas. Não é meramente uma série de investigação criminal, é a história do drama pessoal de um assassino por ser quem ele é. Acho boa pela sua ousadia!
 
Diários de Um Vampiro
 "The Vampire Diaries" é uma série que começou ser exibida em 2009 e atualmente está na quinta temporada. Foi baseada numa série de livros com o mesmo título e conta a história dos irmãos Stefan e Damon Salvatore que se apaixonam pela vampira Katherine. Ela seduz os dois e transforma os dois irmãos em vampiros também, causando uma tragédia na família e uma eterna rivalidade entre os irmãos. Depois disso ela desaparece e 100 anos depois, Stefan salva a vida da jovem Elena que é idêntica seu grande amor, Katherine... isso faz com que os dois irmãos revivam seus antigos sentimentos e reiniciem a antiga rivalidade entre os dois. O triângulo amoroso sem dúvida é o ponto central da série, mas ao longo do tempo, são inseridos várias outros núcleos interessantes como os vampiros originais, as bruxas e os lobisomens.
A série é bem diferente da franquia "Crepúsculo", nessa, apesar do romance, o lado sombrio e o suspense são bem mais acentuados na história. Existe também uma eterna discussão entre os fãs da série sobre com quem Elena deve ficar: Damon ou Stefan (bom, eu prefiro o Damon... hehe!), tal discussão causou discórdia até com a própria autora dos livros, ainda é um mistério o final da história... amo!!!!!
 
 
Bom pessoal, essas foram minhas dicas sobre séries de tv. Gosta dessas? Prefere outras? Conta pra gente, é sempre bom trocar ideias... Beijinhos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário