sábado, 20 de junho de 2015

Resenha: Perfume Prada Candy

Oi gente!!!! Demorei mas voltei...
Fazia tempo que eu não fazia resenha de perfume importado e já fazia tempo que eu queria fazer desse aqui, então lá vamos nós!
Esse aqui é o lindo, divo Prada Candy! Ao que me parece, o perfume mais famoso da marca. Ele é vendido em duas caixinhas diferentes, uma toda rosa que só vem escrito o nome numa faixa preta e essa outra caixinha da foto que tem essa bonequinha super fofa que eu acho a minha cara (então é claro que comprei essa... rsrs), mas independente da caixa o perfume é exatamente o mesmo.

Família Olfativa: Oriental Baunilha Feminino
Nota de Saída: Almíscar
Nota de Coração: Benjoin
Nota de Fundo: Caramelo

Esse perfume tem vários aspectos peculiares, o que faz dele algo bem diferenciado. Ele é um perfume doce sim, mas não espere por algo na linha Egeo Dolce ou Fantasy, esse é bem diferente.
Primeiramente, esse perfume tem um aspecto raro que eu gosto muito: É linear, ou seja, tem poucas notas e consequentemente não tem muita evolução. Basicamente o cheiro que você sente ao borrifar será o mesmo até o fim. Tem gente que acha isso bem sem graça porque gosta de curtir a evolução do perfume, mas eu gosto dessa ideia também, acho mais "clean", mais fácil pra identificar desde o início se você gosta dele realmente ou não.
Outro aspecto peculiar: A nota de saída é o almíscar! Algo bem diferente já que normalmente o almíscar fica sempre como base do perfume. Uma ideia bem inovadora.
Em minha pele, o que eu sinto que predomina é o cheiro de caramelo mesmo. Puro e simples caramelo do início ao fim. portanto, se você não gosta dessa nota, provavelmente não vai curtir esse perfume.
Acho esse perfume muito sofisticado, nada de doce infantil de bala daquele tipo que rasga o nariz e faz espirrar, esse é bem sóbrio, um doce elegante e muito versátil. Combina bem em várias ocasiões, desde o trabalho, até um jantar ou passeio no shopping.
Combina com mulheres jovens e mais adultas também. Acho ele a cara do outono, mas é totalmente usável em qualquer outra estação, acho um perfume bem fácil de agradar, desde que a pessoa não deteste caramelo... rsrs
Mas infelizmente, nem tudo é perfeito nele. Apesar do frasco e caixa lindos, do cheiro de caramelo super confortável e a versatilidade, o Prada Candy peca pela fraca fixação e projeção.
Muitos perfumes nacionais ganham fácil dele nesse quesito. Prada Candy é doce, mas é discreto, não é bomba, não é marcante, apesar de ser uma delícia, quase não se faz notar. Uma pena... :(
Pra mim esse é o único defeito dele, se fixasse e projetasse mais, seria o perfume perfeito, queria muito sair exalando esse caramelo por aí, aí eu acho que ele seria uma ótima assinatura olfativa, mas infelizmente...
Mas isso não faz dele um perfume ruim, só é bom que quem for comprar já saiba que ele é um perfume suave e elegante, bom para pessoas discretas.
Quando vou usar, não tenho pena, sento a mão no borrifador e ainda assim, ele não fica exagerado. O único problema é que o preço dele não ajuda muito, aí se gastar muito depressa, o bolso sofre... rsrs
Em geral acho um ótimo perfume, mas se ele passasse por uma reformulação pra fixar mais ficaria perfeito.
Vale a pena conhecer!
Preço: R$329- 50ml

Um comentário:

  1. Oi! Gostei muito da resenha e embora ser homem, curto muito perfumes extremamente doces. Esse perfume é super cheiroso (da até vontade de comer por causa do cheiro do caramelo). Gostei muito do seu blogger. Abraços!

    ResponderExcluir