sábado, 12 de julho de 2014

Resenha do Livro "A Ira dos Anjos" (Sidney Sheldon)

Olá, pessoal! A dica de hoje é de uma boa leitura pra curtir nas férias. Vamos aproveitar esse tempinho livre e viajar num livro legal...
O último que eu li foi "A Ira dos Anjos", do meu autor favorito Sidney Sheldon. Simplesmente amo todos os livros dele...

Sinopse:

Jennifer Parker realiza seu sonho ao ingressar na equipe do Promotor Distrital de Manhattan, em Nova York. Sua carreira, no entanto, dura exatamente quatro horas - tempo que leva para cair em uma cilada, durante o primeiro julgamento do qual participa. Acusada de suborno, vê seus projetos irem por água abaixo: além do risco de ter a carteira de advogada cassada. Jennifer pode passar o resto de seus dias na cadeia. Assim começa a história de uma jovem bonita e inteligente e dos homens que influenciam sua vida, entre eles o íntegro Adam Warner, destinado a ser um líder de seu país, e Michael Moretti, um anjo das trevas que procura espalhar suas asas de terror sobre tudo e todos.

Minha Opinião:

Como já sou uma profunda conhecedora das obras de Sidney Sheldon não esperava nada menos que um livro excelente, porque eu sei que suas histórias sempre nos levam pelos caminhos mais excitantes e inesperados, e nesse livro não foi diferente.
Mais uma vez, Sidney Sheldon deixa sua marca genial!
Basicamente, o livro narra a história de Jennifer Parker, uma mulher linda e talentosa no ramo da advocacia e os relacionamentos com os homens de sua vida: Pai, filho e amores proibidos.
Particularmente, me identifiquei muito com Jennifer por questões pessoais, mas simplesmente enquanto eu lia, eu a entendia de fato, entendia suas escolhas e por isso, sofri junto com ela.
O enredo (como sempre) é muito bem amarrado, demonstrando o quanto houve um bom planejamento pra se fazer o livro, e consegue ser ágil e surpreendente.
Os livros de Sheldon conseguem esse incrível efeito de serem atemporais, não importa quantos anos tenham, parece que a história acontece hoje...
A história de Jennifer Parker, de certa maneira, reflete a história de boa parte das mulheres modernas. Ela é linda, inteligente, talentosa, brilhante, e ainda assim... tem dificuldades em fazer boas escolhas em sua vida pessoal porque fica cegada pelas suas emoções, e isso deixa marcas terríveis e irreparáveis em sua vida... mas para o mundo, o que importa é que ela é uma grande profissional...
Engraçado... não é exatamente isso que acontece em nosso mundo hoje? Não importa em quantos mil pedaços sejamos estraçalhadas, nós mulheres devemos continuar lindas, apresentáveis e boas profissionais, porque é isso o que o mundo espera de nós... mas a que preço?
Sidney Sheldon realmente era um homem a frente do seu tempo... sempre terá minha profunda admiração.
Leitura ágil, envolvente, mas com profundidade emocional e intelectual. Amei!!!!
Recomendo a todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário